Welcome!

Search Authors: Liz McMillan, Pat Romanski, Mike Kavis, Elizabeth White, Shelly Palmer

News Feed Item

O3b Networks anuncia nova tecnologia que aumenta a taxa de transferência da O3b em até 50%, melhora a disponibilidade e é compatível com os modems de satélite padrão

O3b Networks anunciou hoje a introdução da tecnologia inovadora de processamento de sinal, o "MEO BoosterTM", que oferecerá muito mais vantagens aos clientes quando for usada em conjunto com a constelação de satélites MEO de alta velocidade e baixa latência da O3b, que será lançada em breve.

O novo MEO BoosterTM melhora o desempenho ao aumentar a taxa de transferência, levando a um menor custo por bit para o cliente e tornando a O3b verdadeiramente competitiva no setor de fibra ótica. O MEO BoosterTM, associado ao equipamento padrão de uso em terra da O3b, melhora a eficiência do link, aumentando a taxa de transferência em até 50%. O uso de técnicas de modulação de última geração se traduz em melhorias de disponibilidade e em eficiência espectral de liderança mundial em todas as condições. MEO BoosterTM é um produto projetado e produzido pela EMC Satcom Technologies GmbH, um dos parceiros de desenvolvimento da O3b.

“O MEO BoosterTM pega o que já é considerado o serviço de satélite de menor latência e maior taxa de transferência para transportadoras, empresas e governos e melhora essa taxa em aproximadamente 30% e 50%, enquanto oferece aos clientes da O3b um conjunto completo de modems disponíveis no mercado de onde escolher. O MEO BoosterTM também reduz o número de modems necessários no projeto do cliente, reduzindo o investimento e a complexidade”, comentou Dr. Ashok Rao, Vice-presidente de Desenvolvimento de produtos para a O3b Networks.

“Temos clientes atualmente que quebrarão recordes na transmissão via satélite, alcançando velocidades de aproximadamente 1 Gb por segundo em um único link da O3b. Esta tecnologia inovadora amplia ainda mais as fronteiras, reafirmando a alegação da O3b de ter os links mais econômicos e de maior eficiência espectral no mundo”, disse John Finney, Diretor comercial da O3b Networks.

Sobre a O3b Networks Limited

A O3b Networks Limited é uma provedora de serviços via satélite está desenvolvendo uma rede de satélites de última geração para operadoras de telecomunicações, provedoras de serviço de internet, clientes empresariais e governamentais em mercados emergentes. O sistema O3b combinará o alcance global de satélite com a velocidade da rede de fibra ótica fornecendo a bilhões de consumidores e empresas, em quase 180 países, um serviço de internet de baixa latência, rentável, de alta velocidade e conectividade móvel. Entre os investidores da O3b Networks estão a SES, Google, Liberty Global, HSBC Principal Investments, Northbridge Venture Partners, Allen & Company, Development Bank of Southern Africa, Sofina, Satya Capital e Luxempart. A O3b Networks está sediada em St. Helier, Jersey nas Ilhas do Canal.

Sobre a EMC Satcom Technologies GmbH

EMC Satcom Technologies GmbH, uma empresa afiliada da fornecedora global Emerging Markets Communications (EMC), é uma inovadora em tecnologia que possui um grande número de patentes, alcançando um aprimoramento revolucionário em links e redes via satélite VSAT. Além de inventar, produzir e implantar esta tecnologia, a EMC Satcom também realiza sua integração em redes no mundo inteiro. Para obter informações adicionais, visite o site http://www.emcsatcom.com ou entre em contato com James Alderdice no e-mail [email protected].

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.