Welcome!

Search Authors: Shelly Palmer, Alex Forbes, Kevin Benedict

News Feed Item

Pesquisa nacional revela aumento no uso de pontos de acesso para smartphones apesar das preocupações

62% dos usuários de smartphones aproveitam as capacidades de pontos de acesso dos dispositivos, um aumento de 9% desde maio de 2012, de acordo com uma nova pesquisa de mais de 700 consumidores de dispositivos móveis nos EUA. Apesar do aumento do uso, muitos consumidores ainda estão preocupados com o custo, usabilidade e falta de opções de planos disponíveis para pontos de acesso de smartphones e as operadoras estão perdendo oportunidades importantes para rentabilizar com pontos de acesso pessoais. Esta pesquisa foi conduzida pela uSamp e encomendada pelo provedor de soluções de wireless e mobilidade Smith Micro Software, Inc. (NASDAQ:SMSI).

A pesquisa revela:

  • 71% dos entrevistados usaram um dispositivo de ponto de acesso dedicado, um ponto de acesso para smartphones, ou ambos, para conectar dispositivos Wi-Fi à internet móvel:
    • quase a metade não são usuários frequentes
    • mais de 25% não pagam a sua operadora pelos serviços de pontos de acesso, em vez disso abusam de aplicativos para acessar estes recursos em seus smartphones.
  • A maioria dos usuários de pontos de acesso são usuário de dados pesados, no entanto, mais de dois terços dos usuários de dados leves e moderados usariam serviços de pontos de acesso pessoal, se sua operadora oferecesse um modelo de precificação "pague quando usar", apresentando uma oportunidade de receita para as operadoras.
  • Para quase um terço dos entrevistados que não utilizam qualquer forma de ponto de acesso pessoal, questões de privacidade (27%) e o desejo de evitar um outro contrato sem fio (21%) foram os maiores contribuintes para não utilização.

"Mais de 90% dos tablets vendidos nos EUA são apenas Wi-Fi, então alavancar as funcionalidades de pontos de acesso de smartphones para rentabilizar com esses dispositivos é uma grande oportunidade para as operadoras", disse Sunil Marolia, VP, gestão de produto da Smith Micro. "Nossos resultados de pesquisa destacam algumas preocupações que impedem uma adoção mais ampla, e perda de receita significativa associada com os serviços de pontos de acesso. Ao fazer pontos de acesso móveis fáceis de usar com modelos de negócios mais flexíveis por trás deles, as operadoras podem melhor aproveitar o potencial de receita desses dispositivos".

Usabilidade de pontos de acesso pessoais

Usabilidade e funcionalidades foram examinadas para usuários de pontos de acesso frequentes e ocasionais. Ambos os grupos listaram custo, gasto da bateria e opções de planos limitados como suas maiores preocupações, mas os usuários infrequentes de pontos de acesso também citaram preferências nas seguintes áreas:

  • 54% querem acesso mais fácil, de apenas uma etapa para conectar um dispositivo a um ponto de acesso pessoal
  • 49% querem diagnósticos automáticos para ajudar a solucionar problemas de conectividade
  • 43% preferem serviços de ponto de acesso patrocinados por propagandas, mesmo se limites de uso forem aplicados

Uso profissional versus recreativo

Outros resultados da pesquisa revelam preocupações significativamente variadas entre os usuários de pontos de acesso profissionais (dispositivos e serviços de ponto de acesso pagos pelo empregador) contra usuários recreativos. Por exemplo, 59% dos utilizadores profissionais estão preocupados com o desempenho dos pontos de acesso, onde apenas 16% dos usuários recreativos citaram desempenho como uma preocupação. No entanto, uma vez que dois terços dos utilizadores profissionais também usam seus pontos de acesso para fins recreativos, a importância dos recursos avançados de gestão e controle para evitar violações de segurança e contas exorbitantes de dados móveis devem ser consideradas não apenas por usuários de pontos de acesso, mas também pelos empregadores.

Para ter acesso às principais conclusões da pesquisa, visite conclusões.

A Smith Micro sediará webinário sobre pontos de acesso

A Smith Micro sediará um webinário com detalhes da pesquisa, com um orador convidado da T-Mobile EUA, em 14 de fevereiro de 2013, às 8h30, horário do Pacífico. As inscrições estão disponíveis aqui: Webinário sobre pontos de acesso.

Sobre a Smith Micro Software, Inc.:

A Smith Micro Software oferece soluções que simplificam, garantem e melhoram a experiência móvel. Nosso portfólio de produtos e serviços inclui soluções de conectividade, gestão de políticas, controle de rede, comunicações e hospedagem. Com 30 anos de experiência no desenvolvimento de aplicações de software de servidor e de cliente de nível internacional, a Smith Micro ajuda os principais operadores de rede móvel, fabricantes de aparelhos e empresas a aumentar a eficiência e desenvolver relações de alto valor com seus clientes. Para mais informações, acesse: smithmicro.com.

Declaração de porto seguro

Este comunicado contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, incluindo, entre outras, declarações prospectivas relativas à orientação das receitas trimestrais da empresa, seus prospectos financeiros e outras projeções do seu desempenho, a capacidade da empresa de aumentar seus negócios e a oportunidade antecipada e o desempenho financeiro dos seus novos produtos e serviços e as potenciais aquisições. Entre os fatores importantes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, estão as mudanças na demanda dos clientes pelos produtos da empresa e seus usuários finais, tecnologias e produtos de comunicação móvel novos e em desenvolvimento, a aceitação dos clientes dessas tecnologias e produtos, condições econômicas adversas novas e contínuas e a capacidade da empresa de competir efetivamente com outras provedoras de software. Estes e outros fatores discutidos nos documentos da empresa protocolados na Securities and Exchange Commission, incluindo os documentos nos formulários 10-K e 10-Q, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas neste comunicado são feitas com base nas observações e hipóteses da administração com relação a futuros eventos e ao desempenho dos negócios na data deste comunicado, e a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar estas declarações para refletir eventos e circunstâncias que ocorram depois da data deste comunicado.

A Smith Micro, e a logomarca da Smith Micro são marcas registradas ou nomes comerciais da Smith Micro Software Inc. Todas as demais marcas registradas e nomes de produtos pertencem às suas respectivas empresas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.