Welcome!

Search Authors: Kevin Benedict, PR.com Newswire, Jayaram Krishnaswamy, Shelly Palmer, Gilad Parann-Nissany

News Feed Item

Samsung Destaca Inovações em Experiências Móveis Proporcionadas pelos Componentes na abertura da CES

A Samsung Electronics Co., Ltd., empresa líder mundial em soluções avançadas em semicondutores, redefiniu hoje a história dos eletrônicos de consumo do ponto de vista do que há sob a superfície dos dispositivos móveis na conferência de abertura da CES International 2013.

O Dr. Stephen Woo, Presidente da System LSI Business, Device Solutions Division, Samsung Electronics, compartilhou a visão da empresa sobre as "Mobilizing Possibility" ("Possibilidades da Mobilidade"), destacando a função dos componentes como mecanismos que estão por trás das inovações neste cenário. O evento de abertura ilustrou as possibilidades que a Samsung vislumbra através da oferta de suas soluções em componentes e introduziu novos produtos que serão os arautos dessas expectativas.

"Acreditamos que o DNA certo do componente impulsiona a descoberta do que é possível", disse Woo. "Os componentes são as peças fundamentais sobre as quais os dispositivos são construídos. Nós da divisão de soluções em componentes da Samsung estamos criando novidades ágeis em todos os tipos de dispositivos".

Convidados de empresas parceiras, como Warren East, CEO da ARM; Eric Rudder, responsável geral de estratégia técnica da Microsoft; Trevor Schick, vice- presidente sênior e responsável pelo aprovisionamento da cadeia de suprimentos da HP; e Glenn Roland, vice-presidente e responsável por novas plataformas e OEM da EA também participaram do evento, ecoando a missão da Samsung de oferecer produtos inovadores e criar produtos inovadores, além de criar shared value (CSV) para fabricantes e consumidores.

Woo começou apresentando as metas da Samsung para a "Mobilizing Possibility", que tira grandes ideias da prancheta e as transforma em realidade para os consumidores, especialmente nas áreas de desempenho de processamento, soluções em memória com eficiência energética e tecnologia de display. Ele enfatizou que as possibilidades ilimitadas apresentadas pela eletrônica de consumo irão se basear em inovações em componentes da empresa.

Capacidade de Processamento

O primeiro dos novos produtos da Samsung anunciado na abertura foi o Exynos 5 Octa, o primeiro processador do mundo para aplicativos móveis a trazer a tecnologia de processamento ARM® big.LITTLE™, baseada na CPU Cortex™-A15 CPU. Na sequência do Exynos 5 Dual, que já é usado em produtos líderes de mercado, como Google Chromebook e Nexus 10, o sucessor é o mais novo membro da família Exynos de processadores para aplicativos.

"O novo Exynos 5 Octa introduz todo um novo conceito na arquitetura de processamento…planejado para smartphones e tablets de última geração," disse Woo. "Quando você quer que múltiplos aplicativos funcionem em sua melhor performance, você quer o melhor processador disponível - o Exynos 5 Octa."

Para expandir o conceito big.LITTLE, Warren East, CEO da ARM, juntou-se a Woo no palco e apresentou a nova tecnologia, que acabou de ser lançada em silício através do Exynos 5 Octa. COmposto por um total de oito "cores" - quatro potentes processadores Cortex-A15™ para tarefas que necessitam de processamento intensivo junto a mais quatro "cores" Cortex-A7™ para tarefas mais leves — o processador ooferece o máximo em desempenho e é até 70% mais eficiente em termos energéticos do que o quad-core Exynos anterior.

Glenn Roland, vice-presidente e responsável por novas plataformas e OEM da EA, ajudou Woo a demonstrar a capacidade de processamento do Exynos 5 Octa apresentando um dos mais recentes racing games 3D da EA, o Need for Speed™ Most Wanted. Como um dispositivo de referência, o processador ofereceu uma altíssima experiência de jogo em tempo real na plataforma móvel, apresentando uma performance gráfica e velocidade de resposta em tempo real fantásticas.

Capacidade de Memória Verde

À medida que a capacidade de processamento avançada dos dispositivos móveis acelera a facilidade de criação de dados em massa, a experiência móvel irá depender, cada vez mais, dos datacenters, grandes responsáveis pela proliferação do tráfego de dados. Crescendo em tamanho e capacidade, os sistemas de TI enfrentam os desafios do desempenho e da economia de energia, para poder assegurar a sustentabilidade no futuro. Os dispositivos de memória, produtos fundamentais para os servidores que compõem os datacenters, podem permitir ganhos substanciais ao adotar a inovadora tecnologia da Samsung.

Woo destacou que o gerenciamento do consumo de energia nesses datacenters tornou-se crucial e que as soluções em memórias verdes da Samsung - com drives sólidos (SSD) e DRAM (memória dinâmica de acesso randômico, sigla do inglês dynamic random access memory) avançada - atendem a esta importante questão, com suas grandes capacidades de processamento e eficiência energética. Comparados aos datacenters tradicionais, que incorporam drives de disco rígido (HDD), os servidores e as soluções de armazenamento equipados com memória verde aceleram o processamento dos dados em até seis vezes, ao mesmo tempo em que operam com consumo de eletricidade 26% menor.

Tecnologia de Display

Como componentes da superfície de interação direta com o usuário, as soluções de display dão vida aos avanços tecnológicos e os tornam tangíveis, através da interface do dispositivo. Woo apresentou as possibilidades futuras dos displays da Samsung junto com Brian Berkeley, vice-presidente sênior da Samsung Display. Enquanto imagens com qualidade cristalina iam aparecendo, os dois palestrantes da Samsung orgulhavam-se em informar que as inovações apresentadas não sacrificam a eficiência energética.

Woo e Berkeley descreveram o painel de cristal líquido (LCD) de 10,1 polegadas adotado atualmente pelo Nexus 10. Com resolução de 2560x1600 e 300 pixels per inch (ppi), o painel oferece uma qualidade fantástica de imagem e consome apenas 75% da energia usada pelos displays anteriores.

Utilizando a tecnologia de LCD verde da Samsung, eficiente do ponto de vista energético, a empresa está desenvolvendo um modelo de 10,1 polegadas, que irá reduzir o consumo de energia em mais 25% e, ao mesmo tempo, oferecendo resolução igual à de seu antecessor.

Protótipos e cenários reais da linha de displays de LEDs orgânicos (OLED) da Samsung também foram apresentados, prometendo diversas oportunidades de aplicações móveis aos produtores de eletrônicos de consumo. A linha de displays flexíveis intitulada "YOUM" utilzia plástico extremamente fino em lugar de vidro, tornando-os dobráveis e praticamente inquebráveis. Berkeley apresentou um protótipo de smartphone com bordas curvas, capaz de mostrar conteúdo próximo ao longo das laterais do dispositivo.

"Nossa equipe conseguiu fazer um display de alta-resolução em plástico extremamente fino, ao invés de em vidro, de modo que ele não quebra se cair", disse Berkeley. Esta inovação irá realmente mudar a maneira como as pessoas interagem com seus dispositivos, abrindo novas possibilidades de estilo de vida ... [e] permitir a nossos parceiros criar todo um novo ecossistema de dispositivos".

Um dos parceiros da Samsung que trouxe junto com ela os mais novos componentes da empresa foi a Microsoft, adicionando mais camadas de valor ao produto final com suas soluções em software, dispositivos e serviços. Eric Rudder, responsável geral de estratégia técnica da Microsoft, usou a família de dispositivos ATIV como um exemplo de como as soluções em componentes da Samsung e o Windows 8, juntos, trazem novo potencial às interfaces com o usuário. Rudder relatou que o departamento de pesquisa da Microsoft continua a trabalhar na próxima geração de tecnologias de display, que permitirão novas maneiras de interação entre o homem e os computadores.

Possibilidades para Todos

Criar um mundo melhor com seus valores é um dos valores centrais da Samsung. A iniciativa de responsabilidade social corporativa da empresa, denominada "Samsung Hope for Children" ("Esperança Samsung para as Crianças"), foi lançada dentro deste espírito, através do qual a empresa fornece produtos, conhecimento especializado e apoio financeiro para atender às necessidades de educação e cuidados de saúde das crianças ao redor do mundo. Woo enfatizou que a inovação em componentes feita pela Samsung segue a mesma linha de um driver que efetivamente mobiliza possibilidades sem fronteiras ou barreiras.

"Quando as tecnologias [da Samsung] se harmonizam, coisas incríveis acontecem. Avanços nos componentes estão abrindo uma nova era de possibilidades", disse Woo. "Na Samsung, estamos apaixonados pela Mobilizing Possibility. Não apenas para uns poucos privilegiados, mas para todos".

Para mais informações sobre a conferência de abertura da Samsung na CES International 2013, visite www.samsung.com/2013ceskeynote ou www.samsungces.com.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung Electronics Co., Ltd. é líder mundial em eletrônicos para consumo e seus componentes-chaves. Através de constantes descobertas e inovações estamos transformando o mundo dos televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, aparelhos domésticos, dispositivos médicos e soluções em semicondutores e LED. Empregamos 227 mil pessoas em 75 países, com vendas anuais de mais de 143 bilhões de dólares. Nosso objetivo é abrir novas possibilidades para as pessoas em qualquer lugar. Para saber mais, visite www.samsung.com.

*****

Samsung e o desenho Samsung estilizado são marcas registradas e de serviço da Samsung Electronics Co., Ltd. Outras marcas registradas são propriedades de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.