Welcome!

Search Authors: Liz McMillan, Elizabeth White, Yeshim Deniz, Shelly Palmer, Lacey Thoms

News Feed Item

uShip anuncia investimento de US $ 18 milhões da Kleiner Perkins Caufield & Byers para acelerar o crescimento do mercado de transporte online

uShip.com/br, o primeiro e maior mercado online para o transporte anunciou hoje, um investimento de 18 milhões de dolares da firma de capital de risco KPCB, em sua terceira rodada de financiamento. O novo investimento vai enfatizar a expansão a da empresa em novos mercados, o desenvolvimento de seu aplicativo móvel, e o crecimento do negócio de carga comercial.

A empresa utiliza um sistema reverso de leilão para que clientes que precisam enviar artigos se-conectem com companhias de transporte. O leilão oferece aos usuários preços competitivos e as operadoras a oportunidade de preencher espaço vazio em seus caminhões.

uShip, estabelecida na Europa e os EUA apenas começa suas operações na América Latina. "Ao entrar no mercado latino americano nos colocamos o uniforme de empreendedor e voltamos a nossas raízes", diz Shawn Bose, Vice-presidente e Gerente Geral de Negócios Globais em uShip. Quase todos os mercados tem visto a sua primeira operação de sucesso.

Expansão Global

Uma parte deste investimento será dedicado exclusivamente à expansão global da uShip. O serviço é oferecido em 18 países e cinco continentes. De Amsterdam, uShip controla as operações no território europeu, onde o serviço é oferecido desde 2009. Hoje, as operações da América Latina são baseados em sua sede em Austin, Texas. Este investimento vai ajudar a explorar as opções relacionadas com a expansão física da empresa e a possibilidade de abertura de escritórios na região.

Desenvolvimento Móvel

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, e os dados de outros países, o acesso à Internet a partir de dispositivos móveis continua a crescer. uShip está a melhorar e aperfeiçoar o seu aplicativo móvel para oferecer às operadoras uma ferramenta que melhor atenda às suas necessidades quando usar o serviço.

uShip PRO

O mais recente produto lançado pela uShip (atualmente na versão beta em os EUA) é a plataforma "PRO", que permite aos clientes construir as suas próprias redes de transporte e ao mesmo tempo automatizar e gerenciar suas operações de transporte.

"Guerra de Entregas” segunda temporada

Desde janeiro de 2012, uShip é o motor do reality show "Guerra de Entregas", transmitido pela A&E na América Latina. Na série, as câmeras seguem seis transportadores independentes que competem para cargas usando a plataforma uShip. Em janeiro de 2013, a segunda temporada da série começara a ser exibida na América Latina, levando o nome da empresa para milhares de lares latino-americanos.

Sobre uShip

uShip.com o maior e mais confiavel mercado de transporte online serve como uma ferramenta para o envio de todo tipo de cargas, tais como mudança de casa, veículos ou barcos. Os consumidores e as empresas podem comparar orçamentos e receber lances de milhares de empresas de transporte avaliado por clientes anteriores. Estes profissionais podem variar desde pequenas empresas de transporte, até companhias de logística internacionais. Iniciado em 2004, em Austin, Texas, onde estabeleceu a sua sede, hoje serve em 18 países, incluindo a América do Norte, Europa, América do Sul, Índia e Austrália.

Sobre KPCB

KPCB ajudou empreendedores em mais de 500 empresas e fiz publica, 150 delas, criaram 350 mil postos de trabalho e uma profunda rede estratégica. A empresa investe em qualquer fase do ciclo de negócios, desde a incubação até o crescimento, e ajudou a construir empresas pioneiras como a Amazon, Google, Intuit, Symantec e WebMD. KPCB tem escritórios em Menlo Park, São Francisco, Xangai e Pequim. http://www.kpcb.com.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.